answerformula
Online

Quem tira o Certificado de Gestão de Investimento?

O Certificado de Gestão de Investimento (“Investment Management Certificate” - IMC) é o primeiro passo de uma carreira na profissão de investidor. Atualmente, cerca de 15,000 investidores profissionais têm este certificado, o qual é reconhecido pela indústria de gestão de fundos como a ideal qualificação de entrada para a profissão, e é frequentemente citado como um pré-requisito para emprego nas empresas de gestão de investimentos.
O programa de estudos abrangente do IMC oferece uma introdução excelente à profissão de investidor, para aqueles que trabalham em:
  • gestão de investimentos
  • apoio de investimentos
  • administração de investimentos
  • áreas profissionais relacionadas, incluindo tecnologias da informação, “compliance” e “marketing”
  • gestores de pensões, administratores e consultores financeiros independentes que queiram aumentar o seu conhecimento do processo de gestão de investimento

Atualização de Conceitos Matemáticos para IMC
Verifique se as suas competências matemáticas são suficientes para o CGI, tirando o curso de Atualização de Conceitos Matemáticos da Fitch Learning. O breve teste de dez questões utiliza uma série de conceitos matemáticos e estatísticos, de acordo com os padrões do IMC. Quer as suas competências matemáticas apenas precisem de uma rápida atualização, ou então de uma revisão completa, oferecemos cursos de IMC que se adequarão a si.
  • Cursos intensivos IMC
  • Programas IMC
  • Caixa de Ferramentas de Matemática IMC

FAÇA O TESTE


Porquê tirar o Certificado de Gestão de Investimento?
O IMC é uma introdução excelente para tomar os primeiros passos na carreira na profissão de investidor. É bem reconhecido na indústria como um indicador de compreensão e conhecimento profundos da gestão de investimentos. É, também, um degrau para as qualificações profissionais globais, como o programa CFA. Após completar o IMC, terá o direito de se tornar um membro da CFA Society of the UK e candidatar-se ao uso da designação IMC.

Qual é a composição do programa de estudos?
O CGI divide-se em duas unidades:

  • Contexto de Investimento – cobrindo tópicos que incluem o contexto regulatório , mercados, tributação e objetivos dos clientes
  • Prática de Investimento – cobrindo tópicos que incluem os instrumentos financeitos, gestão de carteira, contabilidade, economia e estatísticas

Quanto tempo precisa de dispender?
Recomenda-se que utilize 80 horas de estudo em Contexto de Investimento e 120 horas de estudo em Prática de Investimento.

Quando são os exames?
Cada unidade é examinada por escolha múltipla e questões de preencher os espaços em branco. O exame é administrado com recurso ao computador e ocorre em várias alturas do ano.